25 de julho de 2011

Como os estudos conspiram


    O mundo é feito de provas, a vida em si é uma prova, sempre estar provando algo a alguem, ou a si mesmo. Hoje em dia tudo o que se precisa faz com que haja uma necessidade em se preparar, assim também é em suas avaliações, sejam elas escolares ou não.
    Durante este post mostrarei como as provas aplicadas por escolas, entidades de ensino, o tão almejado ENEM e afins.
    O fundamento é de que geralmente a matéria não faz nada contra você, e sim o professor, o professor também conspira! Visto que quando estudei Passavamos em média 2 semanas estudando um capítulo antes de alguma avaliação, e enfim que chegava o aviso no quadro "dia **/08/2011 avaliação de história, ler capítulo tal!", eis que procurava como um louco estudar o que pudesse, mas sempre que chegava no momento da prova havia algo de errado! Tudo aquilo que você estudou não tem nada a ver com o que tem na prova, ou então está misturado com outras matérias, ou ainda é mesmo mais raciocínio do que decoreba, enfim! Seu professor fez alguma coisa para que não saiba o que responder!
   O problema se agrava no ENEM, pois além de ser um exame difícil e muito concorrido, você não terá nenhuma idéia do que cairá na prova, simplesmente porque cai tudo! Outro problema é que não há um professor de ENEM pra te ensinar apenas ENEM. O jeito é estudar tudo o que puder, e ser bastante inteligente também pois é uma prova que exige muita lógica e discernimento, ou seja, virtualmente é muito difícil, porém cursinhos talvez ajudem, mas a probabilidade de não cair nada do que você estudou aumenta em muitas e muitas vezes!
    Existem muitos fatores que me fazem desistir de estudar, primeiramente porque toma muito tempo, este tempo poderia estar sendo usada em coisas mais úteis, como por exemplo jogar video-game, sair com a galera, com a muié! 
    No entanto enquanto estive no ensino médio eu nem tinha vida social, e não estudava do mesmo jeito, isso me leva a imaginar outras teorias, estudar é chato pacaraleo, ninguém merece! mesmo assim bora estudar e sai da net!
    A net então nem se fala, a pior inimiga dos estudos, simplesmente porque nem toda o empenho e boa vontade do mundo é capaz de fazer com que você não tenha o impulso de clicar na janelinha do msn quando faz aquele maldito "tururu", ôôô vício desgraçado!
   Enfim, na hora de decidir se estuda ou não, pense em tudo aquilo que pode perder ou ganhar com seus estudos, todas as consequências, no presente e no futuro, quais seus objetivos a curto ou longo praso e lembre-se, estudar é sempre um bom investimento e conhecimento nunca é demais!