22 de agosto de 2011

estágio, doce emprego!

    A quase dois anos fazendo a mesma coisa, tentando ser feliz com um dos melhores empregos que alguém pode pensar em ter mesmo com um salário quase medíocre de estagiário e morando do outro lado da cidade. Eis que me acontece uma situação não tão agradável e de certa forma trágica, algo que me deixou meio cabisbaixo e com um sentimento de inutilidade, ou seja, fiquei muito puto mesmo!
   Os estagiários da prefeitura de Campo Largo, que é uma das cidades do Brasil que paga os piores salários a seus funcionários (exceto os secretários e vereadores), são contratados na verdade por uma empresa terceirizada, a qual recebe o dinheiro da prefeitura para então repassa-lo aos estagiários. Como se não bastasse nosso salário ser baixo e sermos um profissional já um tanto desvalorizado, ocorreu que neste mês nosso salário simplesmente sumiu! Na verdade nem apareceu para ter sumido, mas afinal que os estágiarios foram todos dispensados sem data para voltar.
   Há diversos boatos sobre o que aconteceu, mas não convém cita-los, o fato é que ja se passou algum tempo e nada. Uma semana após terem me dispensado me chamaram devolta ao serviço, e me disseram que meu salário ja havia sido depositado, eu fiquei feliz lógico, já que enfim poderia pagar minhas contas (estágiario também tem contas). Cheguei ao trabalho e no horário de almoço corri no banco a procura de meu salário, e não havia nada la a não ser o valor negativo decorrente de meus gastos pessoais.
   Mais a tarde minha chefe ligou pra diretora de RH e perguntou porque eu ainda não havia recebido, e o que ela disse? Alguns estagiários ainda não tinham recebidos, entre eles Quem?
   Enfim, vou pagar um juros lascado e vou ficar na merda por pelo menos mais uns 3 meses, sem contar é claro com o prejuizo moral, afinal quem não se sentiria um profissional completamente desvalorizado? Vai dizer que isso não é alguma conspiração dos caras pra ferrar com a gente?

3 de agosto de 2011

Só pode ser conspiração!

    Só pode! Nessa terça-feira havia 2 trabalhos a entregar, um era pra ter sido feito em casa e outro em aula. 
    Passei alguns dias fazendo um dos trabalhos, tratava de banco de dados, o trabalho ficou muito bom ao meu ver, capa, sobrecapa e tudo mais nas normas. Depois que terminei passei a tarde curtindo, fui imprimir aqui no meu emprego mas estavam trocando cartuchos de tinta, assim deixei para mais tarde, derrepente me surge uma proposta de uma colega para ir embora mais cedo, e quem não quer?
    Depois de sair logo me lembrei do trabalho, mas ja era tarde mas estava seguro de que não teria mais problemas, já que como estava salvo no pen drive poderia imprimir em qualquer lugar, mas assim que cheguei na aula me dei conta de que o pen drive tinha desaparecido, resultado? Perdi um trabalho valendo 100.
   Após perder este trabalho tinha mais um a fazer em sala, esse também valendo 100, era a construção de uma página de web, era duas aulas para preparação do trabalho, cerca de 1:30 depois terminei a avaliação, o professor viu como ficou a página e logo em seguida me pediu que lhe fosse mandado por e-mail, para que ele verificasse o código, e assim que anexei os arquivos corespondentes a atividade para enviar o e-mail, e assim que escrevi seu e-mail para enviar o computador desliga sozinho, e o mais interessante é queo computador deleta todos os arquivos salvos assim que é desligado, ou seja, perdi mais um trabalho!
Agora me diz o que é isso se não for algo conspirando? 

1 de agosto de 2011

Segunda-feira

    A tão querida segunda-feira, existe outra definição para ela a não ser segunda-feira? Simplesmente isso, nada além disso, é aquele dia da semana onde você encontra o verdadeiro significado do que é estar "bodiado", e mesmo sem beber a sensação não muda em nada!
   A segunda-feira começa de "crocodilagi" logo cedo, mais um belo dia de chuva, e com ela uma boa notícia, teria carona até o terminal, que fica no meio da cidade, levando em concideração que eu vivo em uma extremidade da cidade e meu trabalho fica na outra já é meio caminho andado, sem contar que de carro é bem mais rápido, logo ganhei cerca de 50 minutos a mais de sono, que para uma segunda-feira conta muito sim!
    Eis que os problemas começam de verdade, minha carona não pode ir me buscar, então tive que pedir a minha mãe para me levar até o terminal, eu iria sozinho mas a auto escola está me enrolando até hoje, então saimos de casa e derrepente nos deparamos com um congestionamento! Na real, não é por nada, mas essa cidade é medíocre em termos de densidade demográfica, nunca houve congestionamento mas justamente hoje teve, e sabe o que é o mais interessante? Desta vez é uma segunda-feira especial, simplesmente porque é o dia da avaliação semestral de atuação do funcionário, um atraso é sempre bem vindo em um dia como esse.
   Bom, como quase sempre eu estava correndo contra o tempo, já que eu perdi também o último ônibus que tinha a possibilidade de chegar ao trabalho no horário, então peguei um alternativo, que para pouco mais de 1km de meu objetivo, meu horário seria as 8:30. Cheguei ao ponto final por volta de 8:50 e assim que desci corri o quanto pôde para chegar o mais cedo (menos atrasado) possível, e apesar de encharcado cheguei as 9:00, apenas meia horinha de atraso. 
    No fim constatei que minha chefe nem sequer estava, ou seja, me salvei parcialmente já que não sei se ela vai acabar sabendo ou não que me atrasei, de qualquer forma guardem este segredo por mim.  
E vocês achando que só a sexta-feira conspirava!