18 de fevereiro de 2011

Como sua sexta-feira conspira contra você

    Hoje é sexta-feira! as aves gorjeiam, saem do ninho, a natureza sorri para você (e o concreto também), o sol está radiante, um dia perfeito para ir ao trabalho hoje, afinal é o último dia da semana!
    Vamos então aquela rotina corriqueira. Acordo ao encantador som do despertador as 6:30, me arrumo todinho, bastante depressa, nem sequer tomo café, pois tenho de andar um bocado para chegar ao ponto de ônibus, o ônibus sai as 7:30, chego ao terminal urbano mais ou menos 7:55 para pegar mais um ônibus que parte as 8:10. Uma rotina como outra qualquer, mas quer saber o que acontece de verdade?
   Recapitulando, uma sexta-feira, você acorda as 6:30, porém não se levanta, pois sabe que pode esperar mais uns 5 minutinhos deitado descansando, mas acaba pegando no sono e acorda 20 minutos depois, você sabe que a esta altura você esta fudido, sai todo desarrumado e descabelado, e vê um dia lindo, apesar de não ter notado ao fundo nuvens negras, porém perde o ônibus, e como se não bastasse tem de pegar outro ônibus mais caro e que não para no terminal em que precisa estar, e do nada começa a chover, afinal quem mora em Curitiba e região metropolitana como eu, sabe que a chuva pode vir sim  do nada. 
    Por milagre ou qualquer outra coisa ainda da tempo de correr e pegar o próximo ônibus no terminal, mesmo encharcado pela chuva tem de seguir ao trabalho, você não esperava mais nenhuma surpresa certo? é então que derrepente o ônibus entra em ruas que você nunca havia visto na vida, você acabou de perceber que estava no ônibus errado na hora errada! Decide descer no próximo ponto, e tem de voltar ao terminal e pagar outra passagem, esperar mais um bom tempo ao ônibus que logo fica lotado, você não aguenta mais e enfim chega a seu trabalho todo molhado.
    E seu dia está apenas começando!
   No trabalho seu dia corre normalmente, exceto pelos seus colegas que não param de zoar sua cara por estar todo molhado, e por parecer mesmo um mendigo, relatórios e mais relatórios, ligações e ordens que vem de maneira inesperada e então eis que acaba o bendito trabalho! Sai "bem loko" pega o ônibus, ainda que um pouco molhado está com aquele sorriso na face que você acha que ninguém mais tira certo? Então você vai ao banco sacar dinheiro para passar o fim de semana na farra, então percebe que todos os caixas estão fora de funcionamento, exceto um, que possui uma fila de espera de aproximadamente 30 pessoas (¬¬) mas isso não tira seu sorriso. Após uma hora saca o bendito dinheiro, pega o segundo ônibus e vai tranquilo para casa.
   Chegando em casa vai tomar um banho, e qdo está todo ensaboado acaba a bendita energia elétrica e começa a descer aquela água gelada sobre seu corpo, e você não pode sequer correr, pois tem de se enchaguar. Pra finalizar vai até a cozinha, tem de preparar algo para comer, então tem de lavar panelas, pratos e talheres, enfim você assisti um pouco de TV e a luz acaba devolta (onde eu moro um cachorro não pode fazer xixi em um poste e a luz acaba), então você tem de ir dormir, faz sua oração, se deita, e apesar do feixe de luz em seu rosto dorme tranquilamente!


Obrigado pela visita e tenha uma feliz sexta-feira! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário