17 de fevereiro de 2011

A teoria da conspiração para fuder a nossa música

    
    É isso mesmo pessoal, como se não bastassem todas as demais conspirações para fuder nossas vidas, ainda surge mais essa. A verdade é que o cenário da música já está decaindo faz muito, muito tempo, e então eis que surge... RESTART!
   Vou contar agora como funciona a conspiração para fuder a música, que na verdade surgiu para fuder a sociedade. 
    Tudo começa durante a década de 90, onde ainda haviam boas músicas, não sei precisar o ano exato, é neste momento que surge um acordo entre os governos, os meios de comunicação e os artistas da época. O acordo tratava sobre um processo não tão delicado de lavagem cerebral! E este "contrato" não se restringe ao território nacional, é um acordo global.
O acordo:
    Reza o acordo que todos os bons artistas, continuassem catando e compondo, porém, suas letras teriam de ser o mais lesadas possível, assim sendo mesmo os bons cantores e artistas de época teriam de inferiorizar suas canções ou qualquer que fosse seu meio de expressão, deixando que mesmo os ruins fizessem sucesso.
Objetivo:
   Fazer uma lavagem cerebral em gerações futuras, já que praticamente toda a mídia atual (principalmente música e MTV) é reservada aos jovens, crianças de até 13 anos, que serão o futuro do planeta. E como seria feita esta lavagem? Simples, as músicas de agora excitam um instinto de contentamento (contentamento é instinto? foda-se), ou vocês acham que o nome Happy-Rock é atoa? assim sendo, esta nova geração aprende aos poucos a se satisfazer com o modelo de governo atual, evitando assim questionamentos a máquina política, o governo não precisará mais fazer tantos investimentos, afinal com um povo dando risada de qualquer coisa e deles mesmos não haverá protestos e nem pessoas curiosas a saber o que se faz com o nosso dinheiro dentro do governo.
    Aos poucos nossos idealizadores e lutadores que buscam um governo mais limpo desaparecem, afinal são todos etiquetados como caretas!
Consequências:
    As consequências ao mundo de amanhã são que não haverá mais pensamento próprio, ideologias próprias mas que buscam o bem de todos, haverá apenas um bando de robôs que buscam ser todos iguais e não questionam a nada e nem buscam entender nada, pois suas cabeças com o tempo foram afuniladas a um único objetivo, o de serem bobos alegres!
   As consequências para a música são que a música boa e crítica simplesmente desapareceu, e ainda nos últimos meios em que resistem vivas, que são alguns registros da internet e algumas poucas rádios, são brutalmente sufocados pelo modismo atual,  ou seja, procure qualquer música descente, por exemplo vá ao youtube e pesquise beatles e depois procure alguma porcaria atual como justin bieber, por mais degradante que seja o resultado é surpreendente, justEn tem milhões de vezes mais views que beatles, pelo simples fato de que a mídia fez a nossa juventude gostar dele, afinal, ele não é nada, mas a mídia o fez ser tudo.
E o que aconteceu com quem não cumpriu o acordo?
O tempo vai, a poesia fica!
    É cruel dizer, mas aqueles poucos que continuaram fazendo sucesso, as bandas rebeldes, com músicas de verdade, músicas críticas e que levavam a população a criar seu raciocínio próprio foram disseminadas, se não pela mídia através de outros meios, ou vocês acreditam mesmo que o que matou Mamonas foi
 um acidente? e quanto a legião urbana, será mesmo que foi AIDS quem matou Renato Russo? se fosse mesmo acho que ele demoraria mais algum tempo para morrer, afinal a AIDS demora um tempinho para se estabelecer no corpo.

 Deus é fiel! 

O texto acima é uma narrativa fictícia, isto não passa de uma brincadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário