16 de fevereiro de 2011

Sua casa conspira contra você!

        É isso mesmo! Não pense que sua casa é um lar doce lar, a não ser que você tenha uma empregada para limpá-la, e mesmo a tendo ainda assim se deparará com momentos constrangedores dentro de casa.

       O princípio é simples, qualquer objeto que você possua, seja ele uma casa ou não, você terá trabalho para mante-lo, a não ser que seja muito rico e possua serviçais para faze-lo, mas se você lê este blog, pressuponho que não seja o seu caso. A casa é o principal meio de lhe provar esta "lei", afinal quem nunca se irritou com uma situação completamente inesperada? ou "abusiva"? Vou exemplificar o que digo:

        Você, assim como eu, trabalhor, acorda cedo, arruma sua cama como uma camareira, com perfeição, trabalha o dia todo, sai do serviço e vai direto aos estudos, chega bastante tarde, la pelas 23:30, então se depara com a droga da cama desarrumada, e tem de limpar a droga do quarto. Quarto limpo, agora tem de preparar algo para comer, afinal passou o dia todo com uma coxinha de terminal no estômago, então procura pão ou qualquer coisa simples de preparar, mas não encontra nada e tem de fazer qualquer outra coisa mais complicada, a partir deste momento seu dia por mais feliz que tenha sido passa a ser uma droga, sem contar ainda que com certeza terá de lavar alguma vasilha ou talher, afinal a loça estará toda suja. Enfim você faz sua oração, e apesar da brecha da janela deixar um feixe de luz bem na sua cara, se deita e dorme tranquilamente.

       Após passar a semana toda com esta deliciosa rotina (para quem não sabe estou sendo sarcástico) chega o bendito fim de semana, as flores desabrocham, o sol raiando belamente, tudo perfeito  para se fazer um churrasco, curti com a galera, sai com a muié, ou homi, derrepente uma nuvem cinza surge do nada, apesar de o jornal ter dito que daria sol o dia todo, então você tem de ficar em casa (u.u), e faz o que? aproveita seu tempo livre para limpar a sua bela choupana. Você começa pelo bendito quarto e vai até a cozinha, está tudo um brinco, tem até aquela lasca de lágrima saindo dos olhos de tamanho orgulho que lhe toma. Cai a noite, e você está no computador falando com aquela gostoza no msn e derrepente cai um maldito raio e queima seu modem, beleza, vai dormir cedo, e assim acaba seu sábado feliz.

        Chega o domingo! Agora sim filho! acorda e logo pensa consigo mesmo "vou passa o dia todo dormindo, lendo e comendo porcaria, tomando uma cervejinha e curtindo o faustão". Para começar com o pé direito (literalmente), põe os pés ao chão e sente aquela poeira grossa, cobertores caidos da cama, aquelas vespas malditas penduradas nas cortinas, roupas sobre os armários, papéis por todo canto, então pensa consigo "de onde veio toda essa sujeira?", além de você mesmo? só pode ter vindo da casa!
    Agora acredita no que eu digo?

"você pode sair da conspiração, mas a conspiração não sai de você"

5 comentários: