Dia 25 de março de 2011, mais uma sexta-feira feliz, afinal, amanhã é sabado mano. Acordar cedo como num outro dia qualquer, porém com mais sono, afinal passou a semana toda no sofrimento, mas isso não diminui sua disposição diante do belo dia nublado que antecede seu fim de semana, muito pelo contrãrio, apenas o fato de saber que amanhã é um novo dia, onde se pode curtir sua cama mais do que as 4 ou 5 horas diárias de costume.
Após tomar seu delicioso café sai de casa antes das 7, e tem certeza que tem dinheiro o bastante para passar o dia sem poder reclamar, então pega 2 ônibus e vai ao trabalho, onde tem de passar o dia. Seu trabalho pode não ser ruim, o meu não é, mas mesmo assim é preferível o lar a ter de acordar cedo não é?
Chega a hora de sair de seu serviço, com certeza está cansado, esgotado, e sabe que seu dia ainda não terminou, afinal ainda tem que estudar.
Depois de enfim terminada a bendita última aula de sua semana, sente-se feliz, o dever está cumprido, e agora só tem de pegar um onibus e voltar para casa, descansar e ficar no computador até tarde fazendo coisas imprestáveis, apenas pelo fato de saber que tem o dia seguinte todo livre, ou não, no meu caso dou aula nos sábados, mas enfim, você tem a ilusão de ser desocupado.
Eis que ao chegar no ponto de ônibus procura seu dinheiro encontra varias moedas, e tem certeza de que tem o valor da passagem todo em algum lugar, conta as moedas e constata que o valor que possui é insuficiente para pegar o bonde, então revira todos os bolsos, da calça, jaqueta, bolsa, carteira, mochila, qualquer compartimento que esteja contigo neste instante, e encontra então míseros 2 reais e 40 centavos, 10 centavos a menos do que precisa para ir embora, sabe que não tem outro ônibus que vá para o local, e que o caixa mais próximo para sacar dinheiro está longe o bastante para o fazer desistir de pegar dinheiro, ou seja? Vá andando fera, são apenas 5 ou 6 km de distância para se andar numa belíssima noite fria, sozinho e sem nem se quer poder ouvir uma música, já que esqueceu também o fone de ouvido em casa, e que Deus te abençoe para que não seja também assaltado.
Muito obrigado mais uma vez, querida Sexta-feira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário