16 de maio de 2011

a conspiração por traz do emprego

    Você já tentou arrumar um emprego? não? se não você não saberá do que estou falando, se sim provavelmente concordará comigo.
   Tudo começa quando você sente a necessidade de ter algo que seus pais não te dão, se não porque não podem dar porque não querem realmente, ou acham que não é seu dever, e eu concordo plenamente, então para conquistar o seu pedaço de indepêndencia começa a correr atraz de seu primeiro serviço, muito provavelmente escrav... quer dizer, estágio. A partir deste instante você está lascado, pois se não tiver um amigo que te arrume um trampo na empresa onde ele trabalha, e nem ninguém pode te ajudar, com certeza levará um longo tempo para conseguir algo que lhe de pelo menos o pão de cada dia, ou uma roupa bunita, ou uma infinidade de interesses que tenha para com seu dinheiro.
    Isso também pode acontecer quando você já teve seu emprego, mas saiu por algum motivo qualquer, é um problema comum a quase todos os jovens em início de carreira (inclusive eu), por sorte tenho um ótimo emprego (estágio) o único problema é o salário.
    O que acontece na realidade? Simplesmente a verdade é que se você tem um emprego bom concerteza você receberá milhões de propostas excelentes de trabalho, mas dificilmente você deixará seu cargo, afinal quer adquirir experiência, mas quando se está sem trabalho, pode espalhar curriculuns por toda a parte, mas com certeza será chamado para uma entrevista apenas algumas eras depois, o porque isso acontece? pelo mesmo motivo de quando você tem uma namorada(o) e começa a aparecer um monte de pretendente, sendo que quando se está só nunca consegue achar ninguém descente.
Simplesmente são conspirações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário