9 de maio de 2011

a teoria da conspiração do bullying

    Bullying, para quem não sabe (o que é quase impossível) é uma prática milenar, que surgiu desde sempre dentro das escolas, e nada mais é do que adolescentes maiores em tamanho (ou não) e com força relativamente maior (força física ou por ter capangas), geralmente piás pançudos, abusam dos demais menores, geralmente nerds.
     Esta prática se entende a milhares de outros ramos da vida. Hoje em dia se pode sofrer bullyng no esporte, por ser zoado pelos demais colegas de atividade, no trabalho, pelo mesmo motivo do esporte ou por abuso de autoridade por parte de seu chefe e muitos outros.
   O bullying aparece muito frequentemente (quase que sempre) em filmes americanos, afinal todo o santo filme americano em que existe uma escola existe um valentão, será que estou mentindo? Acontece que hoje em dia muitas, ou todas as chacinas que ocorrem dentro de escolas, seja no Brasil ou no exterior são decorrentes de alunos que sofrem ou sofreram bullying um dia, e como maneira de vingança apelão para a covardia e utilizam as armas de fogo como extensão de sua raiva.
   Vou agora explicar como o bullyng pode ser ruim não só para quem sofre mas também para quem o pratica. Os praticantes de bullyng não tem idade, tamanho, cor ou classe social certa, mas de alguma forma é julgado "superior" dentro dos parâmetros culturais do ambiente, a escola no caso, o que o faz pensar em exterminar os demais alunos que podem oferecer concorrência a sua popularidade. Você pode me dizer que exterminar pode não ser a palavra certa para este caso, mas aos poucos, com um tanto de violência e zoação a auto estima da pessoa que sofre fica tão baixa que o mesmo se sente acabado de tal forma a se sentir como se não existisse mais.
   E o que eu sei sobre bullyng? Simples, durante muitos anos na escola eu fui zoado, sofri violência também, apesar de nunca ter sido inteligente ou nerd, apenas pelo fato de eu ser eu, muito legal não é?  E como eu sei o que acontece com quem pratica bullying? Simplesmente porque muitos anos depois tenho visto algumas das pessoas que fizeram bullying comigo.
    Um deles hoje é servente de pedreiro, nem sei se completou o ensino médio e está se f*dendo muito na vida pra ganhar os seus trocados, não menosprezando a profissão de servente, mas existem profissões mais leves. Outro deles hoje é tratador de cavalos, ele gosta de cavalos, mas o salário é muito bom também (estou sendo irônico), algumas das meninas populares estão desempregadas e tiveram um filho com 14 ou 16 anos, o resto eu nunca mais ouvi falar, mas o destino não pode ter sido tão diferente. Um dia um amigo meu me contou um causo, um dia um aluno da escola dele disse que a próxima vez que o visse lhe daria uma surra, então 2 meses depois esse aluno que agredia meu amigo foi assassinado.
    Outra das coisas que podem acontecer, é você ligar a TV e ver que o carinha que você zoava entrou em sua antiga escola e matou um monte de criança, inclusive uma delas pode ser seu filho ou filha, sobrinho sobrinha, e você sabe que a maior parte da culpa disso foi sua também.



Por isso pense duas vezes antes de ser idiota e praticar bullying contra alguém, o bullying se revolta contra você um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário