22 de agosto de 2011

estágio, doce emprego!

    A quase dois anos fazendo a mesma coisa, tentando ser feliz com um dos melhores empregos que alguém pode pensar em ter mesmo com um salário quase medíocre de estagiário e morando do outro lado da cidade. Eis que me acontece uma situação não tão agradável e de certa forma trágica, algo que me deixou meio cabisbaixo e com um sentimento de inutilidade, ou seja, fiquei muito puto mesmo!
   Os estagiários da prefeitura de Campo Largo, que é uma das cidades do Brasil que paga os piores salários a seus funcionários (exceto os secretários e vereadores), são contratados na verdade por uma empresa terceirizada, a qual recebe o dinheiro da prefeitura para então repassa-lo aos estagiários. Como se não bastasse nosso salário ser baixo e sermos um profissional já um tanto desvalorizado, ocorreu que neste mês nosso salário simplesmente sumiu! Na verdade nem apareceu para ter sumido, mas afinal que os estágiarios foram todos dispensados sem data para voltar.
   Há diversos boatos sobre o que aconteceu, mas não convém cita-los, o fato é que ja se passou algum tempo e nada. Uma semana após terem me dispensado me chamaram devolta ao serviço, e me disseram que meu salário ja havia sido depositado, eu fiquei feliz lógico, já que enfim poderia pagar minhas contas (estágiario também tem contas). Cheguei ao trabalho e no horário de almoço corri no banco a procura de meu salário, e não havia nada la a não ser o valor negativo decorrente de meus gastos pessoais.
   Mais a tarde minha chefe ligou pra diretora de RH e perguntou porque eu ainda não havia recebido, e o que ela disse? Alguns estagiários ainda não tinham recebidos, entre eles Quem?
   Enfim, vou pagar um juros lascado e vou ficar na merda por pelo menos mais uns 3 meses, sem contar é claro com o prejuizo moral, afinal quem não se sentiria um profissional completamente desvalorizado? Vai dizer que isso não é alguma conspiração dos caras pra ferrar com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário