16 de abril de 2011

Como seu cabelo conspira contra você





        Porque o cabelo é uma constante conspiração contra as pessoas. Doenças como estresse, depressão, complexo de inferioridade e fobias tem suas origens enraizadas na conspiração capilar, alguns casos podem até levar a morte. Quem nunca pensou em suicídio quando parece que seu cabelo não tem mais jeito?
       Agora vou mostrar como o amado vilão que vive alguns tecidos acima de sua massa cinzenta conspira contra você:
       Você esta feliz e contente, dormindo, sonhando em como o dia vai ser lindo, até o momento em que você acorda, levanta e se olha no espelho. Pronto BAD HAIR DAY (dia de cabelo ruim pra quem não sabe). Você está com o picumã parte liso, parte ondulado, parte deformado agora junte isso com um frizz de outro mundo, acabou toda a felicidade da pessoa. O cabelo ta um lixo.
       Ai pra ver se acalma um pouco o bicho, você vai tomar um banho. Como você já ta super atrasada, por causa dos ataques histéricos que teve quando se olhou no espelho, nem passa condicionador e vai direto pro creme de pentear sem enxágue, quando sai do banho. Resultado demora mais uns 15 minutos só pra desmanchar os nós e a maçaroca que está o seu cabelo.
      Desembaraçou tudo, ufa, acabou o sofrimento. Ou melhor, você acha que acabou.
      Como não da pra sair na rua com o cabelo pingando água, você resolve dar uma secada nele.  Vai lá pega o secador, e leva um baita choque quando o coloca na tomada, já que ta com a mão molhada por causa da água que pinga do cabelo. Depois de dar aquela secada rápida no cabelo (secada rápida leia-se ainda tem partes molhadas e partes super armadas) você decide passar uma chapinha nele, pra ele não ficar mais armado do que já ta. Deixa a chapinha esquentando e vai se vestir. Nem precisa falar o resultado da combinação: cabelo meio molhado meio seco + cheio de creme sem enxágüe + chapinha +pressa, né? Bom, caso precise eu falo, é um cabelo que não alisa fica deformado e totalmente cheio de frizz. Agora olhe pro espelho e chore, vai pode chorar.
      Não tem condições de sair na rua de cabelo solto, o jeito é prender esse cabelo bandido (quando não ta preso ta armado) num coque. Agora você pode finalmente sair de casa com a maior cara de #cú e chegar à escola, trabalho, qualquer lugar que você for, uma hora depois do previsto e leva um chingão.
       Como se não bastasse todo esse drama, é sexta-feira e aquele gato que você anda paquerando resolveu te mandar uma SMS convidando pra sair. Mas espera ai isso não é ótimo? Não você ta num puta bad hair day, como vai sair com o gato assim? É provável que ele te olhe e saia correndo, não você não vai, é com dor no coração e lagrima nos olhos que você da uma desculpa qualquer e diz que não pode sair.
        Chega a hora de voltar pra casa, você está mais depressiva do que nunca. Se joga no sofá, passa o resto da noite assistindo uns filmes românticos tristes e se entope de sorvete e brigadeiro de panela.
        Quando você não aguenta mais comer coisas calóricas e chorar vendo filme triste você vai pra cama dormir. Mas antes de dormir mais uma troca de olhares com o espelho para soltar o cabelo. Está cara a cara com o vilão do seu dia, e por incrível que pareça ele esta lindo, isso mesmo LEEENDO (com “e” mesmo pra ficar mais emocionante), depois de toda uma conspiração e de um dia inteiro preso, seu cabelo está lindo. O frizz desapareceu, ele está brilhoso e com as pontas onduladas. “Ai cabelo eu te odeio tanto, mas eu te amo e não vivo sem você”. Fim.


POST POR: Karen Cristina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário